Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
MAIS SETE CIRURGIAS SÃO REALIZADAS NO HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA EM CACULÉ
20/10/2023

O Hospital Nossa Senhora Aparecida em Caculé recebeu na manhã desta sexta-feira (20) mais sete pacientes de ambos os gêneros para realização de diversas cirurgias. Entre elas, cirurgias de ombro, tendão e remoção de material. As cirurgias foram ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que investiu mais de R$ 40 mil reais em mais uma leva de procedimentos de média e alta complexidade que estão sendo realizados no município, sem a necessidade de deslocamento dos pacientes.  

 

As cirurgias estão sendo realizadas pelo Dr. Messias Neto, que é ortopedista e traumatologista, com uma vasta experiência em cirurgias de ombro e cotovelo. Essa expansão na gama de procedimentos cirúrgicos oferecidos pela gestão municipal na unidade do hospital demonstra seu compromisso contínuo em fornecer cuidados de saúde abrangentes e de alta qualidade na comunidade local. Só nesta semana mais de 10 cirurgias foram realizadas no município. 

 

Em conversa com o Dr. Messias Neto, ele pontuou sobre a importância das cirurgias e elogiou o novo espaço do centro cirúrgico que foi totalmente reformado. “Hoje estamos fazendo cirurgias que vão beneficiar a população, que até pouco tempo atrás precisavam se deslocar para Vitória da Conquista, Guanambi e Salvador e agora vão ser operadas em Caculé. Isso é uma atitude importante, demonstra respeito e responsabilidade que a gestão tem com a sua população.”

 

O prefeito Pedro Dias, expressou seu orgulho e alegria pelo sucesso das cirurgias de ombro no hospital. Ele afirmou: "Esta é mais uma prova de que o Hospital de Caculé está se tornando uma instituição de saúde de suma importância para nossa região. Fico feliz com o comprometimento que os nossos servidores atuantes na área da saúde têm com a população do município".

 

A expansão para inclusão de cirurgias de ombro é o resultado de investimentos significativos realizados pela gestão municipal em equipamentos e infraestrutura médica. O Hospital de Caculé agora possui uma sala de cirurgia totalmente equipada, com os mais recentes avanços tecnológicos, garantindo a segurança e eficácia dos procedimentos. Com a reforma do centro cirúrgico, a intenção da gestão municipal é seguir realizando diversas cirurgias na unidade hospitalar do município, promovendo assim, a saúde da população caculeense. 

 



Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito