CACULÉ É DESTAQUE NACIONAL EM EVENTO SOBRE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
11/12/2023

No cenário nacional, Caculé destacou-se como pioneira e referência em assistência farmacêutica. A notícia que enche de orgulho os caculeenses é que o município foi escolhido como o único representante do nordeste em um evento de grande relevância que foi realizado na última quinta-feira (07) na cidade de São Paulo (SP) e discutiu o êxito de programas voltados para a área.

A iniciativa partiu do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Caculé, juntamente com apenas outras quatro cidades brasileiras, foi selecionada para compartilhar suas experiências exitosas no âmbito da assistência farmacêutica.

A seleção das cidades para participar do evento levou em consideração os resultados alcançados no triênio 2021-2023 através do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica. A cidade de Caculé, sob a competente coordenação da farmacêutica Emiliana Neves, destacou-se por sua eficiência e comprometimento com a promoção da saúde pública.

Emiliana Neves, que desempenha o papel de coordenadora da assistência farmacêutica em Caculé, foi escolhida para representar o nordeste no evento que ocorreu em São Paulo. Sua participação foi crucial para compartilhar as práticas bem-sucedidas adotadas no município, que podem servir de inspiração para outros municípios do país.

O Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica em Caculé tem sido um exemplo de como uma gestão comprometida pode promover o acesso a medicamentos de qualidade, garantindo a eficácia dos tratamentos e a melhoria da qualidade de vida da população. A participação no evento nacional reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Caculé e destaca o município como um modelo a ser seguido no setor de assistência farmacêutica.