Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
UMA FAMÍLIA QUE ACOLHE COM AMOR, CARINHO E ATENÇÃO. ESSE É O SERVIÇO OFERECIDO PELO SERPAI
10/08/2022

O Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo a Infância, que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco ou abandono, afastado do convívio familiar por meio de medida protetiva, ou em casos em que a família se encontre impossibilitada temporariamente de exercer sua função de cuidado e proteção.

 

É nesse momento que a família acolhedora faz o diferencial na vida desta criança ou adolescente, acolhendo, amparando e oferecendo sua casa para que ela tenha condições de se desenvolver em um ambiente saudável e seguro, até que a sua família esteja apta para recebê-la novamente. O serviço é o responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança e/ou adolescente acolhido e sua família de origem. 

 

Para se tornar família acolhedora é necessário muito amor, carinho, gostar de lidar com crianças e adolescentes, ter flexibilidade, tolerância, capacidade de escuta e ter em mente que o objetivo do serviço é de que a criança possa retornar para sua família de origem. As famílias acolhedoras assumem temporariamente, os cuidados de forma integral da criança ou adolescente incluindo educação, saúde e lazer, com amor e dedicação.

 

As famílias interessadas devem enviar uma mensagem pelo whatsapp no número (77) 981015747.



Autor: ASCOM