Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

Em conformidade com:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
PREFEITURA INVESTE EM ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
04/04/2024

Na última quarta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma importante ação de inclusão na educação infantil. Foi entregue uma cadeira de rodas para o Centro de Educação Infantil Professor Sílvio Santos Viana, atendendo a uma demanda apresentada pela escola neste ano letivo.

A cadeira de rodas será utilizada para atender um aluno cadeirante que foi matriculado na instituição. Diante da necessidade identificada, a Secretaria de Educação optou por adquirir o equipamento com recursos próprios, garantindo a acessibilidade e a inclusão desse aluno no ambiente escolar.

Para a Secretaria Municipal de Educação, essa iniciativa é de extrema importância, pois a cadeira será muito útil não apenas para o aluno cadeirante, mas também para as professoras que atendem crianças com mobilidade comprometida e limitada. Além disso, facilitará o processo de ensino e aprendizagem, proporcionando um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os discentes.

Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ

O que você achou da nossa página ?