Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
CACULÉ: PREFEITO ASSINA ADITIVO COM EMBASA PARA INVESTIMENTO DE 44,95 MILHÕES EM OBRAS DE ÁGUA E ESGOTO
24/09/2021

O Prefeito Pedro Dias - Pedrão assinou na última quarta-feira (22) em seu gabinete, um contrato aditivo junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA S/A), para a antecipação de investimentos previstos para os próximos 30 anos. Além das melhorias firmadas via contrato, o aditivo estabelece um investimento de mais de 5,7 milhões, que serão destinados a universalização do serviço de abastecimento de água no município. 

De imediato, a EMBASA firma o compromisso de realizar a construção da nova adutora a partir da Barragem do Truvisco para atendimento exclusivo do município, além dessa execução está a ampliação da estação de tratamento de água e melhorias das redes de distribuição para os bairros Senhor do Bonfim e Jureminha, além do atendimento de várias comunidades rurais, como Tapagem, Pintadas, Amargoso, Passagem do Rio, Barreiro de Cima, Escola Agrícola, Espinho, Cambambosa, dentre outras, com previsão de atendimento até 2024.

O aditivo também prevê o investimento de mais de 39 milhões para a cobertura de 90% do esgotamento sanitário na sede do município, até 2033. O intermédio da ação de antecipação do contrato foi realizado pelo Deputado Federal Waldenor Pereira, que participou das negociações, garantindo o montante do investimento. 

 



Autor: ASCOM