Secretaria de Saúde
REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CACULÉ PARTICIPAM DE EVENTO RELACIONADO À OFICINA NACIONAL DO PROJETO IMUNIZASUS
08/05/2023

Secretários Municipais de Saúde, assim como alguns responsáveis por ações de imunização nos municípios, foram convidados para uma reunião ampliada do COSEMSBA que ocorreu no dia 04 de maio de 2023 em Salvador. A Secretária da Saúde de Caculé, Ediene Coutinho, compareceu ao evento acompanhada da Coordenadora de Imunização do município, Magallí Couqueiro, para expor e apreciar experiências exitosas sobre imunização e suas estratégias nos municípios a fim de manterem altas as suas coberturas vacinais. Na oportunidade foram informados os trabalhos selecionados que irão representar a Bahia na Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, que ocorrerá em conjunto com Congresso Nacional do CONASEMS, em julho de 2023 em Goiânia.

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS ocorre em decorrência da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, que busca disseminar conhecimentos e experiências sobre as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros. O evento é realizado pelo Conasems em parceria com o Nescom/UFMG e traz como proposta dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização dos municípios.