A última sexta-feira (20) foi marcada por uma reunião de suma importância para a categoria dos docentes do município. O encontro foi realizado entre representantes do executivo municipal e diretores da APLB local. Estiveram presentes representando o executivo a assessora de gabinete, Vilma Pinheiro, o secretário de educação, Adailton Cotrim e o secretário de administração Ricardo Santana. Para a APLB, estiveram presentes o diretor regional, Gerlando Oliveira, a diretora da delegacia Manganês, Dilma e a professora Marta Cristina.
Entre os diversos assuntos pautados na reunião, foram discutidas questões relativas ao reajuste salarial dos professores, Precatórios do FUNDEF, reclassificação da categoria e outras demandas. O assunto que teve um maior aprofundamento foi a discussão acerca do piso salarial, que segundo o executivo, apresentará nos próximos dias o percentual total do reajuste.
O objetivo do prefeito Pedro Dias, é direcionar o pagamento, inclusive retroativo a janeiro de 2022. Segundo o diretor regional da APLB, o professor Gerlando Oliveira, o posicionamento do município e o diálogo facilitado, os deixaram muito otimistas com as negociações. “Estamos otimistas com essa negociação com o município, pois há uma preocupação por parte da gestão municipal para com nossas reivindicações”, finalizou.