Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
ALEGRIA E ENTUSIASMO MARCAM O RETORNO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CACULÉ
08/02/2023

A manhã desta terça-feira (07) foi marcada por muita alegria e euforia dos alunos da rede municipal de ensino de Caculé (BA). O motivo, foi o retorno das aulas. Eram sete da manhã quando os primeiros alunos começaram a chegar na Escola Municipal Ana Teixeira.

 

Acompanhamos o professor e secretário Adailton Cotrim em três unidades, onde pudemos presenciar muito carinho, atenção e cuidado por parte do gestor da pasta, que a todo momento buscou dialogar com os docentes, merendeiras e sobretudo com os alunos e alunas. 

 

A primeira visita realizada foi na Escola Municipal Ana Teixeira, prédio que precisou ficar fechado por dois anos para uma reforma total, devido aos estragos causados pelo abandono da unidade. Hoje as salas estão totalmente reformadas e contam com toda estrutura para receber os alunos. Nessa unidade, Cotrim visitou a coordenação e conversou com alunos do 2º ano. 

 

Na Escola Municipal Padre Antonio Doná, o professor Adailton ministrou uma mini aula com alunos do 3º ano do fundamental, onde falou sobre sílabas, ensino os pequenos a cantarem uma nova música e falou sobre a importância da escola e da professora, onde apontou para Sheila Freitas, docente responsável pela turma. Também no Doná, Adailton visitou a cantina e conversou com outras turmas, sempre preocupado em mostrar aos alunos o quão importante é esse momento de retorno. 

 

Depois de visitarmos o Doná, fomos ao Eleutério Tavares, onde encontramos um pátio cheio de crianças se divertindo e professoras super atentas a todos os movimentos. Nessa unidade, o secretário conversou com as merendeiras e brincou com alguns alunos. 

 

Durante as visitas foi possível compreender a responsabilidade e o cuidado que a Secretaria Municipal da Educação tem com cada unidade do município. Todas as unidades estavam funcionando a todo vapor, com salas cheias de sorrisos e muita vontade de aprender. 





Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ

Mais Notícias

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer PRIMEIRO CAMPEONATO DE VÔLEI JUVENIL É FINALIZADO COM SUCESSO EM CACULÉ 07/12/2023
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer CULTURA: PREFEITURA AUMENTA FOMENTO PARA QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO 14/04/2023
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer CACULÉ: ALUNOS DO 9º ANO DA REDE MUNICIPAL VISITAM OBRAS DO NOVO NORBERTO FERNANDES 09/12/2022
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer PREFEITO PEDRO DIAS RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR PARA REFORÇO DA FROTA DO MUNICÍPIO 21/11/2022
ANTERIOR

Página 1 de 5   |   47 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito