Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
EDUCAÇÃO: CAFÉ COM ADOLESCENTES DO NUCA CELEBRA INÍCIO DAS ATIVIDADES
06/04/2022

A Secretaria Municipal de Educação realizou em sua sede na manhã dessa terça-feira (05) o primeiro encontro de jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). O encontro teve como objetivo apresentar a dinâmica do serviço para os servidores e integralizar os adolescentes presentes com os demais responsáveis na área da educação.

O NUCA tem como objetivo, ampliar as oportunidades dos adolescentes participantes na medida em que proporciona apoio e proteção para que os jovens cadastrados possam promover e desenvolver suas habilidades de comunicação, liderança e planejamento. O foco é que as ações direcionadas ao público adolescente sejam pensadas por eles próprios. A criação e execução do NUCA faz parte das ações do Selo UNICEF 2021-2024.

O encontro proporcionou momentos de interação entre adolescentes e profissionais intersetoriais (Secretaria de Educação, Assistência e Saúde), além de contar com a presença do prefeito Pedro Dias, da primeira dama do município Inês Marilene e do secretário da educação Adailton Cotrim, elucidando a importância da participação dos mesmos, garantindo a primazia de seus direitos e viabilizando espaços dentro da sociedade onde crianças e adolescentes têm vez e voz. E devem ser um dos principais responsáveis pela construção dos caminhos para uma carreira e vida de sucesso, dentro e fora da área acadêmica.